Ítalo Omena. Tecnologia do Blogger.

4 de janeiro de 2013

Home » » Dinâmicas e Gincanas Evangélicas Para Jovens

Dinâmicas e Gincanas Evangélicas Para Jovens


Dinâmicas e Gincanas Evangélicas Para Jovens


 - As igrejas de denominações evangélicas vem crescendo consideravelmente nos últimos anos no Brasil, e esse crescimento é demonstrado em todos os setores, pois os artistas, os produtos e tudo o que tem ligação com esse segmento vem ganhando cada vez mais espaço nas mídias.
E esse crescimento se estende também aos jovens, que cada vez mais se convertem para a religião evangélica ou herdam de seus pais o professar da fé evangélica.

Mas estes jovens enfrentam por vezes muitas dificuldades no meio da sociedade na qual vivem, pois nem sempre o que é normal para todos os jovens de sua idade fazer lhes agrada ou convém que eles também façam.

Por isso a seguir listaremos uma série de atividades, dinâmicas e gincanas evangélicas para jovens que proporcionarão excelentes momentos de comunhão e união entre os jovens e adolescentes que praticam a mesma fé, e por isso tem os mesmos princípios em suas vidas.

É comum entre os evangélicos o hábito de se isolar do mundo durante algum tempo, o chamado Retiro Espiritual, principalmente na época do Carnaval, e para isso nada melhor do que estar em um sítio e poder se divertir com os amigos e familiares.


Veja então algumas Dinâmicas gospel para jovens e adolescentes praticarem durante esse período de Retiro e também em outras ocasiões especiais como um aniversário ou uma confraternização, lembrando que os adultos também podem cair na brincadeira se quiserem.

Torta na Cara

Para esta gincana bíblica deverão ser escolhidos 6 participantes, sendo 2 de cada vez, cada um portando um prato de torta em sua mão direita e a mão esquerda para trás. Então um participante de fora dá a ideia de uma palavra ou frase curta e os participantes devem cantar um louvor que contenha essa palavra sugerida.

Ganha o ponto quem levantar a mão primeiro e cantar corretamente o louvor, e além de ajudar sua equipe você ainda poderá lambuzar o rosto do seu amigo de torta.

Ginástica Bíblica para Jovens

Essa dinâmica para jovens evangélicos é muito divertida e animada, e funciona da seguinte forma, um líder faz algumas perguntas para os jovens, se as respostas forem verdadeiras as pessoas concordam seguindo as instruções dadas, mas se forem falsas não sigam as instruções.



Exemplo de Questões:

- Se a Bíblia tem 76 livros mova a cabeça.

Assim você poderá usar sua criatividade e fazer várias outras perguntas aos participantes, uma ótima forma de interação entre todos os presentes e o melhor de tudo é que se aprende informações importantes da Bíblia se exercitando.

Essas atividades são apenas duas ideias que se pode fazer em se tratando de gincanas para jovens evangélicos, tenho certeza que usando sua criatividade você poderá junto com seus amigos criar novas brincadeiras ou mesmo adaptar jogos famosos para a sua realidade.

Mas se mesmo assim não aparecer muita coisa, faça uma pesquisa na internet, pois existem diversos sites especializados que trazem diversas opções de brincadeiras para gincanas evangélicas.




Share this games :